A banqueta Maxx foi pensada para ir além da função de apoio. Com design contemporâneo, ela assume um papel acolhedor e marcante nos ambientes sociais da casa da cozinha integrada, living, passando por ilhas, mesas altas e áreas de convivência onde a presença de um móvel “amigável” faz toda a diferença. Macia e, ao mesmo tempo, estável, a peça integra a nova coleção de mobiliário criada pela arquiteta e designer Fernanda Marques para a Breton.
Concebida inicialmente para compor a vitrine da marca no showroom de Dubai, nos Emirados Árabes, a Maxx rapidamente ganhou autonomia. Seu design une forma e conforto com uma naturalidade rara. “Cada curva foi pensada para acompanhar o corpo e proporcionar um conforto excepcional, mesmo em uma banqueta alta. Isso não apenas se vê, mas se sente”, explica Fernanda.
O tecido de revestimento também desempenha um papel essencial no resultado final. Assim como suas linhas orgânicas e o estofamento generoso, a escolha do material foi feita com rigor sensorial. “Eu buscava algo que chamasse o olhar, mas também convidasse ao toque, reforçando essa sensação de conforto absoluto”, destaca a designer.


