O projeto Facces Jardins, ganhador do Prêmio Master Imobiliário

O projeto Facces Jardins, ganhador do Prêmio Master Imobiliário, projeto inovador que até o 12º andar tem vista para o Jardim Paulista e, a partir do 13º, vista para o Jardim Europa. Uma concepção inovadora. Para este projeto não seria diferente criar ambientes marcantes para um prédio icônico.

Como em todos os meus trabalhos, estou em constante busca pela forma mais simples e clara de conceber as soluções. Eliminar qualquer excesso e explorar ao máximo os materiais e componentes são dois aspectos sempre presentes. Agindo assim, acredito deslocar a atenção para o que realmente importa: para a própria arquitetura. Para a harmonia de suas proporções e a qualidade superior dos materiais.

Projeto arquitetônico vencedor do Prêmio Master Imobiliário

Creio que na preocupação com o conjunto, na integração entre todos os aspectos envolvidos em um projeto de interiores: a luz, a transparência, os acabamentos, o diálogo entre os volumes. Mas, igualmente, na total atenção ao  mobiliário e à arte nele inseridos. Diria que essa forte preocupação com o todo, com o entorno, seja do interior com o edifício, e deste com a paisagem é algo indissociável da minha produção.

Sim, o banco Infinito, na versão em madeira, compõe o desenho do hall de entrada, contrapondo sua organicidade a um ambiente com pé-direito bastante pronunciado e linhas bem definidas.

Percebo cada vez mais uma preocupação de inserir o espaço construído, seja  ele um edifício ou um espaço interior, ao meio-ambiente com isso  sugerir qualquer tipo de imposição. Com a leveza de quem está integrado a seu lugar, sem a necessidade de se impor a ele. E isso tem se revelado em uma maior atenção às técnicas e aos materiais de construção, no sentido de respeitar a natureza, e o lugar onde estão inseridos. E, claro, o Facces não escapa a essas considerações.

De fato, a região é bastante privilegiada. Não só pelos serviços oferecidos,
mas, igualmente, do ponto de vista de sua paisagem. A arquitetura do Facces, com seus grandes panos de vidro, leva em conta essa condição. Assim como meu projeto para suas áreas comuns, na medida em que, na disposição dos móveis e equipamentos, procurei favorecer, ao máximo, a visualização desse entorno rico e vibrante.