Um teto revestido de madeira é um componente capaz de imprimir uma atmosfera sugestiva a qualquer projeto de interiores. Mais ainda, se a referida solução se encontrar não em uma casa de campo, mas no oitavo andar de um edifício urbano, com vista para o Parque do Ibirapuera, situado em uma das áreas mais nobres de São Paulo.
Agregando valor e uma inigualável sensação de leveza, trata-se, sem dúvidas, de um elemento com potencial suficiente para se converter em ponto referencial na composição de um, ou mais, ambientes. Mas, desde que, se tenha claro, desde o início, que sua presença terá efeitos definitivos na percepção de toda a área por ele percorrida.
Ampla, luminosa, com espaços abertos e multifuncionais. Assim é a área social, porta de entrada deste elegante apartamento de 480m², quase inteiramente redesenhado por Fernanda Marques. Nele, a madeira carvalho reveste todo o teto, enquanto pórticos metálicos realizam a transição entre o living e o terraço, acentuando a sensação de amplitude dos espaços.