Uma poltrona generosa. Um móvel que excede a função de simples assento para abordar a questão do acolhimento. Seja no living, no dormitório, ou onde quer que seja que sua presença “amigável” se faça necessária. Assim é a Maxx, uma peça, a um só tempo, macia e sólida, legítima integrante da mais nova coleção de mobiliário criada pela arquiteta e designer Fernanda Marques para a Breton.

Desenvolvida, inicialmente, para compor a vitrine da marca em seu showroom em Dubai, nos Emirados Árabes, a Maxx cedo ganhou autonomia. Graças, por certo, a sua concepção muito particular de design, na qual desenho e conforto caminham lado a lado. “Cada curva foi, de fato, pensada para se adaptar às formas do corpo, garantindo condições de conforto excepcionais. Isso não apenas se vê, mas se sente”, destaca Fernanda.

.

Fundamental na configuração final do objeto, tanto quanto seus contornos orgânicos e a maciez superior de seu estofamento, o tecido de revestimento foi um item criteriosamente estudado. “Partindo de um enfoque muito sensorial, eu precisava encontrar uma variedade que atraísse o olhar, mas que, igualmente, convidasse ao toque, me proporcionando o extremo conforto”, resume a designer.