A fachada repleta de curvas é traço distintivo do edifício Wave Beira-Mar, representam as ondas do mar e as dunas presentes no território cearense. A ser construído na avenida Beira-Mar, uma das mais importantes artérias comerciais e de negócios de Fortaleza. Destinado a atender uma clientela diferenciada, a torre contará com 53 pavimentos no total, dos quais 47 serão destinados aos apartamentos, um por andar, de 445 m².

Um projeto arquitetônico integrado a orla

A ideia do projeto é integrar e se relacionar de forma direta com a orla. A fachada em vidro encontra o mar e une a beleza natural aos habitantes da torre. Assim, partindo do conceito do edifício, que foca no dinamismo e na atenção aos detalhes, Fernanda Marques projetou as áreas comuns e o decorado integrado e completo de 445 m². As áreas comuns contam com brinquedoteca, piscina, bicicletário, academia vista mar e até mesmo uma charutaria e heliponto.

Seu partido arquitetônico foi definido pela beleza natural de seu entorno: um dos recortes de litoral mais bonito do Brasil. “Procurei estabelecer uma relação de coexistência permanente entre interno e externo. Tanto por dentro como por fora penso que o espaço aberto é o que tem de prevalecer”. Assim, em poucas palavras, a arquiteta brasileira Fernanda Marques sintetiza o projeto.

A Desde o início, algumas constatações: sintonizada com a atmosfera local, a decoração deveria investir em leveza. E, no limite do possível, se abrir para o ambiente externo, sobretudo para área da piscina, que é a grande área de convívio de um edifício.

Nas áreas comuns, Fernanda trabalha com uma escolha de mobiliário que remete a fachada e sucessivamente com seu entorno. Formas curvas são predominantes desde o mobiliário até detalhes no piso e no forro. Sofás, poltronas, tapetes, cadeiras, mesas, lustres, tudo remete ao curvo, as formas orgânicas da natureza que é a verdadeira inspiradora deste projeto.