Formanda da prestigiada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, a FAU USP, a carreira de Fernanda Marques segue a mesma linha conceitual que caracterizou seus anos de formação: o exercício integrado das várias disciplinas.
Arquitetura, Interiores e Design de Produto estão entre as áreas de atuação de seu escritório situado na Vila Olímpia, em São Paulo. Em todas elas, a manutenção de um único estilo: limpo e contemporâneo, sintonizado com o melhor da arte e do design internacionais.
Uma realidade atestada nas residências de Malibu e Barbizon, São Paulo, Nova York, Miami, Londres e Lisboa. De casas paradisíacas à beira-mar a grandes empreendimentos imobiliários. De showrooms para conceituadas grifes – tais como os de Ermenegildo Zegna, John John e L’Occitane – à bem-sucedidas participações nas principais mostras de design de interiores brasileiras.
Por meio de uma atitude multidisciplinar, combinada com um apetite renovado para o novo, faz da Fernanda Marques, um dos principais nomes em atuação no cenário nacional e, mais recentemente, internacional. Realidade aliás, atestada por grandes reconhecimentos internacionais concedidos à arquiteta.
Ao longo da última década, o escritório conquistou dezenas de prêmios, entre eles, A’ Design Awards, Americas Property Awards, iF Awards, IDA Design, RDI – Retail Design, Acquisition International Awards (global excellence awards), Acquisition International Awards (the voice of modern business), Latin and South America Business, Master Real State Estate Award, New Word Report 2020 Awards – South America Business e Design & Build Awards.
O design de produto é hoje uma área em ascensão no portfólio da arquiteta. Inicialmente motivada a criar móveis para compor seus projetos de interiores, Fernanda imprime hoje sua assinatura a uma vasta categoria de produtos: de móveis a revestimentos cimentícios. De joias a peças cerâmicas.
Os nossos produtos coroados foram o banco Geomorph, Banco Infinito, Coleção Tumbira, Cuba Infinity, linha Synapsis e a linha de joias para Grifith; nos residenciais tivemos a Casa Jabuticaba, Malibu, Limantos, Fazenda Boa Vista, Vista Residence, Tavarua, Eretz, Groenlândia, Bucareste, Panorama, London Penthouse, e em outras categorias a loja John John, o escritório Ermenegildo Zegna, Chef´s Kitchen Lounge (Casa Boa Mesa), Garage Lounge Multipurpose Space (Casa Black) e Living Goes Rock Too (Casa Black) e finalmente, o Brazilian Financial Center.
Ávida colecionadora e incentivadora da Arte Contemporânea, já foi parte do membro do Comitê de Aquisições da galeria Tate Modern, de Londres, para a América Latina.