iF DESIGN AWARD: Reconhecendo o futuro do design

Minha trajetória com o iF começou em 2018, quando recebi meu primeiro selo vermelho com o projeto Eretz. Desde então, nossa relação com o prêmio se fortaleceu, e estar agora do outro lado do processo, avaliando trabalhos de design de interiores, foi uma oportunidade única para compreender ainda mais o olhar criterioso e detalhado que permeia essa seleção.

Sobre o iF Design Awards

Acredito na força do design como ferramenta de transformação e inovação, e vejo no iF DESIGN AWARD um espaço fundamental para dar visibilidade a projetos e profissionais que compartilham desses princípios. Criado em 1953, o prêmio nasceu em um momento de reestruturação da Alemanha e, desde então, tornou-se um selo global de excelência, reforçando a importância do design na sociedade.

Os projetos são avaliados com base em cinco critérios fundamentais, que refletem as questões mais urgentes da atualidade:

  • Ideia: O design atende seu propósito e tem relevância?
  • Forma: Como o projeto dialoga com seu público e como sua estética e execução contribuem para sua identidade?
  • Função: É intuitivo, eficiente e realmente melhora a experiência do usuário?
  • Diferenciação: Inovação e identidade de marca estão presentes no conceito?
  • Sustentabilidade: O impacto social e ambiental do projeto é considerado?

Ao longo das décadas, o júri do iF já contou com grandes nomes do design mundial, como Dieter Rams, Richard Sapper, Franco Clivio e Paola Picasso. Agora, estar ao lado de mentes tão brilhantes e contribuir para reconhecer talentos que estão moldando o futuro do setor é um marco na minha trajetória profissional.

Nossos projetos premiados

Nosso escritório já teve o privilégio de conquistar quatro iF DESIGN AWARDS com projetos que traduzem nossa visão e compromisso com a inovação e a excelência:

Estar nessa posição me permitiu vivenciar de perto o impacto do design na maneira como vivemos e nos conectamos com os espaços. Mais do que um prêmio, o iF é um espaço de celebração de ideias transformadoras, e fazer parte desse momento reafirma meu compromisso com a arquitetura e o design que realmente fazem a diferença.