A proposta para a residência em condomínio na cidade de São José dos Campos, para um jovem casal com crianças pequenas, surgiu do pedido de uma casa para a vida toda.

Esse é o escopo que o projeto de Fernanda Marques contempla; com quase 1400 metros quadrados, um amplo programa foi elaborado e implantado para moradia e uso dos proprietários.

A ampla residência contou com estrutura metálica, o que permitiu lajes mais finas, delgadas, conferindo maior leveza às lajes horizontais, e materiais nobres.

Um dos elementos marcantes do projeto arquitetônico é a integração dos interiores com o exterior, a casa abre-se ao jardim, valorizando os ambientes do programa residencial.

O percurso de entrada se faz por meio de um jardim e a área íntima está localizada no pavimento superior, quanto a área social, no pavimento térreo, juntamente com o terraço, pensado para receber amigos e familiares, privilegiando o convívio com a natureza.

Projeto arquitetônico que prioriza o convívio em família

Quanto ao programa, ele reúne os ambientes usuais para uma família. Com privilégio das crianças, a brinquedoteca é relacionada à área de convívio. São contemplados também área de ginástica, dois home theaters, um associado ao living e outro no pavimento superior.

Na área íntima, a suíte master está voltada para uma área de preservação e os demais dormitórios dão vista para a piscina. Os elementos na natureza estão sempre presentes no projeto, seja por meio de rasgos na estrutura para a passagem do jardim, ou por meio das vistas para a paisagem.