Pense na leveza de uma folha que acaba de se soltar de um dos galhos de uma majestosa árvore amazônica e que, repousa agora, tranquila, em meio ao silêncio da floresta, sobre duas rochas de contornos arredondados, pense agora em uma chaise. Em um móvel sólido e elegante, pronto para assumir posição de destaque no desenho da sala de estar, do hall de entrada e até mesmo do dormitório.

“A ideia de fazer do móvel um veículo capaz de comunicar a urgente necessidade de preservação de nossas matas, foi o ponto de partida deste projeto”, conta a arquiteta e designer Fernanda Marques que, em parceria com a Breton, assina a Fly. Chaise inicialmente realizada para compor a icônica vitrine da marca, que inaugura seu mais novo showroom em Dubai, nos Emirados Árabes, em outubro.

Com estrutura formada por duas rochas – de madeira – que formam os pés, e assento definido por uma “lâmina” estofada; Fly, uma vez transposta para o contexto residencial, pretende, acima de tudo, transmitir uma sensação de leveza. “Sem perder de vista, claro, a questão da sustentabilidade. No caso por meio do uso de tecidos naturais e de madeiras de reflorestamento, que podem ser escolhidos livremente por cada cliente”, destaca Fernanda.