Em sintonia com as aspirações de seus proprietários, um parâmetro básico orientou o projeto desta casa de fazenda, localizada em Porto Feliz, São Paulo: criar uma casa de campo que enfatizasse ao máximo sua integração com a paisagem. De preferência, por meio de uma estrutura leve, com grandes aberturas e superfície envidraçadas.

Arquitetura exclusiva

Surgiu assim uma arquitetura que se diferencia das demais a seu entorno, por sua linguagem contemporânea e ousadia estrutural. Com 700m² e estrutura metálica, a casa acompanha o formato do terreno. Os ambientes, por sua vez, foram distribuídos de tal forma que todos oferecem vista para o lago e o campo de golfe.

Por toda a extensão da fachada, nada interrompe a sequência de painéis deslizantes. Poucos e refinados materiais, como a madeira, as pedras e o vidro reafirmam a essencialidade do projeto, que ao entardecer se torna completamente permeável ​​à vista: uma grande caixa de luz refletida nas águas da piscina.

Do ponto de vista da arquitetura, especial atenção foi dispensada ao desenho dos pilares aparentes, com o objetivo de conferir maior leveza ao projeto. Nele , dois volumes são marcantes: o principal, onde fica localizadas a área social, cozinha e a suíte do casal e o lateral , com 4 suítes para hóspedes.

Dada a farta incidência de luz natural, durante a maior parte do dia, o projeto dotou a maioria dos ambientes de iluminação zenital, enquanto o sistema de ventilação cruzada, implantado em toda área social, aliado à total abertura dos caixilhos, integrando o espaço interior com o exterior, criou ótimas condições de arejamento.